sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Shampoo anti-resíduos

Tenho certeza você já ouviu falar/leu alguma coisa sobre shampoo anti-resíduos não é? Mas você sabe para que ele serve? Sabe quando e quantas vezes usar?

 O shampoo anti-resíduos é indicado para retirar os resíduos de cremes para pentear, máscaras,óleos ou qualquer outro produto que usamos com frequência no cabelo.
Com o uso contínuo deles, o cabelo pesa,ficando com aquele aspecto oleoso e o shampoo "nornal"que usamos não é o suficiente para tirar todas as impurezas que ficam nos fios.

Sabe quando você hidrata o cabelo, e vai sentindo que a máscara não está fazendo tanto efeito? Ou quando você percebe que sua raiz tem ficado mais oleosa que o normal?
É aí que entra o anti-resíduos, um shampoo mais “potente” do que os “shampoos normais”.

Como ele faz uma limpeza profunda, não é indicado passar constantemente. No meu caso,eu o utilizo de 15 em 15 dias.
Mas isso pode variar ,dependendo de cada necessidade ou tipo de cabelo. Quem tem cabelo oleoso, por exemplo,pode passar uma vez por semana,cabelos um pouco mais secos,como meu caso,a cada 15 dias e  tem os cabelos mais ressecados o melhor é usar só uma vez por mês.
Tudo isso porque o shampoo anti-resíduos limpa MESMO e resseca um pouco os fios, tirando totalmente qualquer residuo de shampoos,máscaras,ou qualquer outro produto usado nos seus fios.
Ah,uma coisa importante: não é legal usar o anti-residuos nas 2 primeiras semanas após uma coloração,pois ele irá desbotar/retirar um pouco da tinta e seus cabelos ,principalmente se forem descoloridos,estarão mais ressecados.
Assim que o cabelo é lavado com esse tipo de shampoo é possível sentir uma super limpeza na hora. Sabe aquele assobio que você sente ao passar a mão pelos fios? É isso!

Uso faz muito tempo o da Natura – meu preferido até hoje – e adoro! A relação custoxbenefício é incrível.
Ele tem um cheirinho ótimo de hortelã ,muito refrescante e deixa mesmo a sensação de cabelo muito limpo e mais leve.Além de fazer com que os outros produtos que uso depois fiquem mais eficientes. Já usei também o da Neutrogena,mais o valor é bem mais alto e o resultado é muito parecido.

Olhem só algumas opções:
Ecologie – R$ 19,90 (preço médio)
Neutrogena – R$ 29,90( preço médio)
Viscaya – R$ 16,90(preço médio)
Ox - 12,90 (preço médio)
Natura – R$ 9,90
Amend - R$ 15( preço médio)
E então,não é super válido usar?

8 comentários:

Unknown disse...

Olá Taty!
Já usei algumas vezes esse tipo de shampoo,realmente fez muito bem ao meu cabelo que estava muito oleoso.parace que depois de usar deu uma vida a eles,deixou com mais movimento,ficou muito bom.Alias acho até q ta na hora de voltar a usar huahuahua
Sou nova aqui,ficarei muito feliz com sua visita.
Bj

Unknown disse...

http://mundofantasticodanaty.blogspot.com.br/
Bj

Anônimo disse...

Sao otimos mesmo né?!
Gosto bastante da linha "Sem sal"

Besos
http://luxoseglamour.blogspot.com.br/

Rafa Monteiro Makeup disse...

Eu já usei o da natura e gostei muito!!!

Beijos
www.mulherantenadissima.com

.lívia. disse...

eu tbm super adoro usar, alias to precisando comprar um q meu ultimo acabou! XD
boa semana flor

www.tofucolorido.blogspot.com

Nathália Rafaela disse...

Menina, to até para postar no blog. Tava atrás de um shampoo assim para cabelos oleosos como os meus! Tava disposta a gastar uma baba para meus cabelos ficarem mais bonitos e menos oleosos, eis que a vendedora me apresenta uma marca mega barateenha e que dá uma diferença incrível! =O
Enfim, amei o post e já estou seguindo lindona. <3
Beijos gatona! =*

Tem sorteio de um par de lentes coloridas com ou sem grau lá no blog! Participa!? ;]

Me visita: BLOG || Fanpage

Thayse Stein disse...

Esse da Natura é ÓTIMO, eu super recomendo!

Beijos
Brilho de Aluguel

Maria Flicka disse...

AMEI este post!! Muito bom!! Estou mesmo a precisar, é que como passo muito tempo no mar a fazer windsurf, e sempre de rabo-de-cavalo, o meu cabelo está a ficar seco e maltratado! Já apontei as marcas que indica aqui no post, e vou mesmo já amanhã comprar um deles e experimentar ;D

beijinh♥ grande, linda♥♥

"Saúde & Beleza - Health & Beauty"