quarta-feira, 31 de março de 2010

*

"Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não me diga isso
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia, não é?"

sexta-feira, 26 de março de 2010

Linha do tempo da beleza

Procurando coisinhas interessantes pela net,achei no site Ig,especificamente no portal "Delas" uma linha do tempo que contém comentários sobre modismos,beleza, curiosidades e costumes marcam 100 anos de mudanças na estética feminina.
Vale a pena dar uma conferida!

Selecionei 3 das minhas décadas preferidas:

1940



1950



1960



http://delas.ig.com.br/beleza/dicas/linha+do+tempo+da+beleza/n1237563755694.html

quinta-feira, 25 de março de 2010

Acenda essa ideia!




A “Hora do Planeta” é um movimento global da WWF Brasil que promove esse "apagão coletivo" em 117 países e 812 monumentos que ficarão na total escuridão durante uma hora no dia 27/03 as 20:30h.
No Brasil as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, São Luis, Manaus, Palmas, Rio Branco e Belém também se juntaram a essa ideia.
Mas você também pode participar!Para isso cadastre-se no site http://www.horadoplaneta.org.br/participe.php e no sábado, as 20h30 apague as luzes por uma hora.

Todos apagando as luzes!(e segurando as carteiras!!!rsrsrs brincadeira!)

domingo, 21 de março de 2010

Vale a pena

Ehh saudade,eh falta de tempo!Venho comentando bastante sobre isso por aqui...
Vidinha agitada a minha...ultimamente tá demais,sem tempo pra NADA.
Pois é ...Tá ruim,mas tá bom. Porque quando começo a pensar sobre isso,acho que é melhor assim,do que conviver com aquela monotonia de antes,quando estava desempregada,com meus dias livres (= entediantes).

Apesar da correria tem dias que todo o cansaço vale a pena.Como neste fim de semana, por exemplo.
Sexta-feira,cheguei do trabalho super cansada,mas como tinha conbinado com marido de irmos dar um pulo lá no shopping pra ele comprar um tênis para ele,tive que deixar um pouco a moleza de lado ir.
Mas,no momento que eu entrava no banho,uma amiga minha chegou em minha casa e eu nem esperava por ela naquele momento,ai sabe como é né?
Foi até uma visita meio que rápida,mas acabou atrasando um pouco tudo e tivemos que sair correndo,antes que as lojas fechassem.
No sábado,acordamos super cedo pra arrumar a casa(que tá muito precisando),fomos a casa dos meus pais,ao supermercado e a noite numa festa de um amigo nosso,que terminou bem tarde e que tivemos que sair antes do final.
Sábado também foi muito corrido ,pois marido fez aniversário hj(21)e marcamos um churrasco para comemorar com os amigos e familiares,então tivemos que fazer muito dos preparativos neste dia que teve tantas coisas.
Domingo ,também acordamos cedo e logo fomos arrumar tudo,pois o churrasco iria começar 13:00.
Nossa,que correria!Não lembrava que isso dava tanto trabalho,juro!
Mas não é que vale a pena? E muito!
Reunimos tanta gente,tantos amigos...foi tanta coisa boa,tantos risos que o cansaço foi embora.
Fazia tempo que não me divertia tanto assim.Sabe quando você ri tanto que até chora?
Chorei muito! rsrsrsrs
E no final,vi que todo o cansaço da semana,as dores de cabeça, o stress,tudo vai embora com momentos como esse,que realmente são os que vou levar pra sempre.


Aliás,meu amor,parabéns para você meu principe.Você não faz ideia de como sou feliz ao seu lado,de como é bom passar esse dia tão especial com você.

sábado, 13 de março de 2010

Nem tudo é o que parece ser...



Sexta,12/03,fui ao cinema assistir o filme "Ilha do medo".

Pois bem,a sinopse do filme é a seguinte:
------------------------------------------------------------------------------- Considerado uma lenda dentro da Polícia Federal norte-americana, o agente Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é enviado para o caso mais difícil e misterioso de sua carreira. Ao lado do parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo), ele vai para Shutter Island, um manicômio para prisioneiros perigosos, localizado dentro de uma ilha em que é impossível fugir. Mesmo assim, ele vai investigar o desaparecimento de uma paciente, que sumiu de dentro de um quarto trancado por fora. Para dificultar ainda mais seu trabalho, lá dentro ele está submetido aos protocolos do lugar e tem de seguir todas as regras.
Uma vez dentro do manicômio, Teddy percebe que todos estão escondendo informações importantes para descobrir a verdade. Interrogando pacientes e funcionários da instituição, ninguém parece saber de nada sobre o sumiço da mulher, que assassinou seus três filhos e se recusava a acreditar que eles estavam mortos.
Os mistérios na Ilha do Medo se tornam cada vez mais constantes para a dupla de policiais, principalmente quando Teddy revela ao parceiro sua teoria sobre o lugar, de que ali são feitas experiências psicológicas contra inimigos do Estado.
Com os psiquiatras Cawley e Naehring fazendo de tudo para dificultar as investigações, além de o Dr. Sheehan, médico particular da desaparecida de férias, os policiais precisam quebrar todos os protocolos do local para conseguir algum resultado.
A surpresa, no entanto, é que a presa reaparece como se nada tivesse acontecido. Sem mais motivos para continuar na ilha, mas assombrado por acontecimentos do passado, Teddy decide continuar sua investigação a fundo, até desvendar o que realmente está acontecendo ali. Porém, quanto mais ele descobre, menores são as chances de um dia ele conseguir ir embora.

---------------------------------------------------------------------------------- Vou tentar mais uma vez,com todas as minhas forças não fazer spoilers do filme ok?

Então vamos lá...até agora não consegui enquadrar o filme a nenhum gênero.Li em alguns lugares,que o colocaram como suspense,terror(???)drama e ação.
Talvez seje um filme policial?Seria mesmo?
Assim que vi o trailer,eu jurava que era um suspense, mas não continuo com o mesmo pensamento.
O filme ambientado em 1954,tem todo um clima noir,estilo Hitchcock e algumas cenas de violencia,temática mais uma vez abordada por Martin Scorsese. Brincando com a claustrofobia e os preconceitos em relação a saúde mental, ou a falta dela, retratada nos personagens,Scorsese acaba tocando em muitas questões.
E por falar nele, uma coisa me incomodou(além da música inicial gritante) e que me chamou muito a atenção no filme do titio Marty foram as cenas (principalmente as do inicio do filme)mal editadas.
Pulos de uma cena pra outra sem explicação,cortes muito rápidos,personagens que estão em um certo ângulo e logo mudam totalmente de posição,ou aparecem com objetos que nem estavam com eles a segundos atrás(reparem bem nos cigarros). Seriam porpositais???
Engraçado que isso também aconteceu em outros filmes dele como Os infiltrados e Gangues de Nova York (já assisti também Cabo do Medo e Touro Indomável,mas não me recordo se isso também aconteceu nesses citados).
Continuando...a história envolve muitas questões pessoais do personagem que durante sua estada na ilha reaviva dolorosas lembranças que devem ser muito bem observadas ao longo do filme. Nada dificil de ser entendido,mas que talvez não se prestando atenção a tal fato,a história pode ser tornar confusa,principalmente do meio por final.

Resumindo:A trama é ao mesmo tempo previsível e surpreendente. Um filme que vale a pena ser visto, embora que mesmo assim, pode-se afirmar que o ponto forte do filme é seu maravilhoso elenco.

domingo, 7 de março de 2010

Volks entende...

Lindo demais o novo comercial da Volkswagen em homenagem ao dia internacional da mulher.
A campanha dá “dicas” para os homens sobre como tratar as mulheres e destaca que o mais importante para elas são detalhes que vão além de um belo carro.
Olhem que lindinho o texto da campanha:

Você pode dar um carro zero para sua mulher, mas não se assuste se ela gostar mais da cartinha que você escondeu no porta-luvas.
Dirigir bem não é sinal de virilidade.
Uma mulher prefere um “barbeiro”, que percebe que ela está usando um vestido novo do que um “super-piloto” incapaz de notar que ela mudou o corte de cabelo.
Elas não gostam daquela “buzinadinha” de aprovação. Mesmo que gaste uma fortuna na academia, a mulher prefere elogios sobre a sua personalidade do que sobre o seu corpo.
Carro bonito não é garantia de sucesso.
Em um primeiro encontro, algumas mulheres nem lembram do modelo do seu carro. Mas não esquecem que você abriu a porta para elas.
E se você admitir que uma mulher dirige melhor do que você, acredite, o mundo não acaba.
Homenagem da Volkswagen à sofisticada engenharia feminina.





Fofo demais! =)

Galeria do Oscar

O site da globo montou uma galeria com fotos lindas do Oscar.Selecionei algumas delas.


Audrey Hepburn,1954



Joanne Woodward e Paul Newman,1958



Christopher Walken e Meryl Streep;Diane Keaton e Warren Beatty,1979




Elton John, Tom Hanks e Steven Spielberg, 1983




Angelina Jolie, John Voight,James Haven.Jennifer Grey e Patrick Swayze,1988




Julia Roberts e Russell Crowe, 2001




Kate Winslet, Sean Penn e Penelope Cruz,2009

sexta-feira, 5 de março de 2010

Oscar 2010

Domingo,7 de março, em Los Angeles, no palco do Kodak Theatre,acontecerá a festa do Oscar 2010.Hollywood se prepara para a premiação mais badalada, numa indústria que movimenta milhões.Logo todos querem(e devem)estar impecaveis para tal evento.
Selecionei alguns dos mais belos vestidos que já circularam durante a premiação ao longo destes ultimos anos.


Kate Winslet



Penelope Cruz



Reese Witherspoon



Kate Hudson



Jennifer Garner


E agora, porque não destacar também os homens mais bem vestidos hein?


Clint Eastwood



Leonardo DiCaprio



Will Smith



Heath Ledger



George Clooney


Ahh,selecionei também os indicados deste ano,nas principais categorias:
-------------------------------------------------------------------------------------

Melhor filme
“Avatar”
“The Blind Sinde”
“Distrito 9″
“Educação”
“Guerra ao Teror”
“Bastados Ingflórios”
“Preciosa”
“Um Homem Sério”
“Up – Altas Aventuras”
“Amor Sem Escalas”

Melhor diretor
James Cameron, “Avatar”
Kathryn Bigelow, “Guerra ao Terror”
Quentin Tarantino, “Bastardos Inglórios”
Lee Daniels, “Preciosa”
Jason Reitman, “Amor Sem Escalas”

Melhor ator
Jeff Bridges, “Crazy Heart”
George Clooney, “Amor Sem Escalas”
Colin Firth, “A Single Man”
Morgan Freeman, “Invictus”
Jeremy Rennet, “Guerra ao Terror”

Melhor atriz
Sandra Bullock, “The Blind Side”
Helen Mirren, “The Last Station”
Carey Mulligan, “Educação”
Gabourey Sidibe, “Preciosa”
Meryl Streep, “Julie & Julia”

Melhor ator coadjuvante
Matt Damon, “Invictus”
Woody Harrelson, “The Messenger”
Christopher Plummer, “The Last Station”
Stanley Tucci, “Um Olhar do Paraíso”
Christoph Waltz, “Bastardos Inglórios”

Melhor atriz coadjuvante
Penelope Cruz, “Nine”
Vera Farmiga, “Amor Sem Escalas”
Maggi, “Crazy Heart”
Anna Kendrick, “Amor Sem Escalas”
Mo’Nique, “Preciosa”
-------------------------------------------------------------------------------------
Engraçado é que neste ano não estou torcendo para nenhum filme,coisa que nunca me aconteceu.Mas vou assistir mesmo assim,só para não perder a tradição.=D

Site oficial - http://oscar.go.com/ - Vale a visita!


P.S: 7 de março é também o aniversário da minha melhor amiga Renata!!!!Amiga te adoro muitãoooo!Desejo a você,tudo de melhor do mundo!

Dez erros

A revista norte-americana Allure adora fazer listinhas, como essa: “Dez erros de maquiagem que podem fazer você parecer dez anos mais velha”! Confira os piores erros e mantenha distância de cada um deles:

1. Usar maquiagem pesada;
2. Usar base ou pó mais claro que a cor da sua pele;
3. Usar camada grossa de corretivo em volta de todo olho; (use camadas finas de corretivo);
4. Usar pó em todo o rosto (no queixo e e no nariz para reduzir brilho, tudo bem, mas em todo rosto pode fazer com que as suas linhas se acentuem);
5. Blush na maçã do rosto: ele acentua a flacidez da pele. (Aplique o blush no ponto mais alto da sua bochecha, não muito perto do nariz);
6. Usar batom fora do contorno natural da boca (usar um lápis de boca incolor, também pode ajudar a manter o batom dentro da área correta);
7. Usar batons muito escuros, cores muito vibrantes e metálicos se você tiver lábios finos (para dar a impressão de que seus lábios são mais grossos use tons rosa neutros e gloss);
8. Usar rímel na parte inferior dos cílios (pois destaca pés de galinha e olheiras);
9) Usar lápis de olho na parte inferior dos cílios (faz com que seus olhos pareçam menores e chama atenção para olheiras);
10) Usar sombras brilhantes nos cantos exteriores dos olhos (prefira usar na parte interna dos olhos para um visual mais natural e não tão vincada).


Copiado totalmente,na maior cara de pau =) do site da Julia Petit,texto de Tatiane Azevedo / Chicago – EUA.