sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Inevitável

Ann(Sarah Polley) e Lee ( Mark Ruffalo)

Juro que eu estava me segurando aqui para não começar logo assim de cara ,falando sobre filmes.
É, mas não deu...
Tenho que falar sobre o ultimo filme que assisti e que me emocionou muito.
Tanto que até já entrou na minha lista de filmes preferidos.
Bem ,ele se chama "Minha vida sem mim" ,parece muito triste(é,é triste).Porem não é piegas,não te deixa mal...apenas faz refletir sobre nos,nos emociona,nos encanta.
O filme,dirigido pela espanhola Isabel Coixet, conta a historia de Ann(Sarah Polley)uma jovem de 23 anos e mãe de duas filhas pequenas, sem perspectivas de vida, (ela e o marido moram em um trailer no quintal da mãe) e um emprego de servente numa universidade. Após passar mal e fazer um exame, ela descobre ter uma doença e que lhe restam apenas dois meses de vida.
Ann, no entanto, esconde a doença de todos , resolve tomar as rédeas da situação, e organiza uma lista com coisas que sempre quis realizar,como por exemplo,colocar unhas postiças,tingir o cabelo,fazer um pic nic com a familia,visitar o pai na prisão e outras parecendo serem um pouco egoistas, como dormir como outro homem para ver como é, e faze-lo se apaixonar por ela(já que seu unico namorado foi seu marido)Porém,todas as atitudes são explicaveis e compeensiveis,quem ve o filme acaba entendendo e a apoiando(é so vendo mesmo!)
Ann é defendida com propriedade por Sarah Polley, numa atuação nada menos que brilhante e perfeita. Aliás, todo o elenco é incrivel. Mark Ruffalo(ta ,adoroooo ele,defendo mesmo!) está mais que perfeito,não tem como não se apaixonar,Scott Speedman(Felicity) é um fofo, e os coadjuvantes Alfred Molina(Homem-aranha), Deborah Harry(vocalista da banda blondie,da qual me surpreendi), e Maria de Medeiros (Pulp Fiction)estão otimos.
"Minha vida sem mim" é um daqueles filmes que permanece na nossa memória por muito tempo .

""My Life Without Me" Canadá/Espanha, 2003. 108 min. Direção: Isabel Coixet. Estrelando: Sarah Polley, Mark Ruffalo, Scott Speedman, Deborah Harry, Maria de Medeiros.Site oficial: www.sonyclassics.com/mylifewithoutme/.



Choro muito,muito mesmo.Impossivel controlar...Senza fine.

Nenhum comentário: